Um bom dia

Por Joyce Eliza em 13 de março, 2016

Escolhi essa foto para representar o post de hoje, porque a primeira vez que a recebi, me fez refletir o dia todo sobre a vida.

A foto e montagem são de autoria da artista Victoria Siemer a qual demonstra coisas do cotidiano, como tomar uma xícara de café, de um ponto de vista diferente. Assim que olhei para a foto e vi um universo dentro da xícara, comecei a divagar sobre o quanto tudo é relativo! Podemos ser tão grandes ao ponto de termos um universo inteiro nas mãos e ao mesmo tempo tão pequenos sendo menores do que um grão de areia vistos pelo espaço. Isso desconstruiu em mim toda a ideia de tempo e espaço! Quem criou as horas? E os espaços em que vivemos? Nós, simples e puros humano.

O nosso estilo de vida segue um padrão idealizado por nós mesmos… (Caramba!). Quer dizer então que vivemos numa simples ilusão… (tesc, tesc, tesc). Pois é!

Vivemos aliados e inseridos forçadamente em uma sociedade pré-moldada onde existem uma série de padrões que devem ser seguidos e respeitados. Na verdade, não temos uma escolha, assim que nascemos já entramos no sistema e assim vivemos uma vida inteira, dentro dessa bolha, caixa, prisão (como você quiser chamar).

Enquanto humanos encarnados é nessa realidade em que viveremos, pois assim estamos inseridos na matéria com todas as limitações que esta pode nos impor. Mas, e se eu te disser que podemos SIM, sair dessa caixa limitada que é o sistema da vida física e sentir a liberdade novamente? De fato, é possível voltar a ter um universo inteiro em nossas mãos: quando estamos temporariamente fora do corpo físico. Quando isso acontece? Durante o que chamamos de “projeção astral”, que nada mais é do que a saída do nosso corpo astral (espírito) do corpo físico enquanto dormimos. Assim que nos livramos do corpo durante o sono, voltamos ao nosso estado original e assim conseguimos recuperar uma parte das nossas incríveis faculdades… Voamos, moldamos coisas, visitamos lugares ao redor do mundo ou até mesmo do UNIVERSO afora… Viajar através do tempo, rever entes queridos, falar com o seu mentor espiritual, enfim temos ao nosso dispor infinitas possibilidades. Percebem agora porque o tempo e o espaço são meras ilusões?

Encerro por aqui, deixando “espaço” à reflexão e imaginação de cada um.

Tenham um “bom dia”!

Deixe seu comentário