Sobre o sonhado “AMOR PERFEITO”

Por Joyce Eliza em 8 de Maio, 2017

A eterna busca do amor perfeito.

Somos almas IMPERFEITAS querendo pessoas “perfeitas” para nos acompanhar eternamente num amor perfeito… Um pensamento nitidamente montado pelo ego. Somos os seres mais egoístas desse universo!

Estar juntos (e aqui vou além do casamento, da união estável, do “se juntar”), significa puramente “aprendizado” em TODOS os níveis e graus.

Um compromisso assumido por almas afins mas igualmente imperfeitas, para que juntas na dificuldade da matéria, aprendessem à amar-se. Um aprendizado que envolve humildade, respeito, carinho, amor pelos detalhes, flexibilidade, entendimento…

Estar juntos é um aprendizado diário e bilateral (atenção à essa última palavra).

O viver “felizes para sempre”, o “amor perfeito” de fato, ainda não pertence à esse mundo, porque esse mundo é povoado pelas nossas almas; somos ainda bebês engatinhando pela eternidade (acreditamos que sabemos, mas não sabemos nada).

Então, somos fadados à ter relacionamentos infelizes?
Na verdade não. Estamos predestinados à exercitar o amor e a paciência, junto à quem escolhemos ter ao lado e isso envolve um trabalho diário, de formiguinha, para uma construção genuína.

E a felicidade onde fica? No olhar, no amor que pomos em cada situação, seja ela difícil ou agradável. E a partir disso, o aprendizado se torna lindo, cheio de amor. Feliz afinal.

Deixe seu comentário