Seu verdadeiro eu

Por Joyce Eliza em 6 de novembro, 2016

EU interior. Tenho outro EU dentro de mim? Como? Eu não sou EU?

Calma…

Não temos dualidades dentro de nós mesmos. O EU interior é somente uma forma de chamar aquilo que está dentro de nós, a nossa essência… O que acontece é que o dia a dia frenético, nos distância do que realmente somos. Estamos sempre olhando para fora de nós. Nossa atenção se volta inteiramente aos afazeres diários, ao que temos que buscar sempre lá fora. Não paramos para nos olhar… Olhar lá dentro.

“Mas, o que há de tão importante dentro de mim?” A resposta é simples: VOCÊ. Um você diferente do que acha que é. Um você em sintonia com o universo e todas as forças que o movem. É dentro de você que reside a verdadeira força, a bagagem espiritual, as faculdades inatas que muitas vezes não foram sequer descobertas ainda.

Olhar para o nosso interior, nos faz entender o que realmente somos e onde encontramos a nossa essência. A única forma de conseguir essa conexão, é parando, nos asserenando, fechando os olhos em silêncio, para ouvir o nosso coração… Isso é meditação.
A importância nessa busca reside no que é possível encontrar em nosso verdadeiro EU. Parece que de uma hora para a outra despertamos de um sono profundo. Tudo começa a fazer mais sentido! Começamos a enxergar a vida de outra forma onde conseguimos distinguir o que realmente é importante para nós. Uma porta se abre nos mostrando onde encontrar a felicidade genuína, aquela que nos preenche de forma tão plena que nos mostra não existir outra igual.

Um grande mestre revelou certa vez: “Todas as verdades do universo estão dentro de nós”.

Acho que essa frase encerra com maestria o tema que escolhi para hoje.

Com amor.

Assista ao vídeo do canal Despertar com Joyce Eliza, sobre como o silêncio pode ajudar a nos re-conectarmos com nós mesmos ♥

Deixe seu comentário