Decifre a vida ( pois ela é sábia )

Por Joyce Eliza em 28 de novembro, 2016

Temos a péssima mania de dizer que “sabemos” o que é melhor para nós. Mas digo que enquanto afirmamos sabê-lo não teremos a preciosa oportunidade de entender o que de fato a vida está nos apresentando. Pelo menos não enquanto continuarmos julgando um brevíssimo instante da nossa longa jornada.

Julgamos tudo e catalogamos pessoas, situações ou coisas, como “boas” ou “ruins”. Não percebemos que fazemos isso usando do nosso simples achismo sem entender as circunstâncias e os significados contidos naquele único instante. Falamos taxativamente “Aquilo foi péssimo para mim”, “Me separei e agora minha vida acabou”, “Fiquei doente e entrei em depressão”, “Fui mandado embora do trabalho e fiquei sem chão”…

Gostaria de te dizer que quando alguma coisa nos impacta significativamente, é a vida nos trazendo renovação e apresentando grandes oportunidades de aprendizado diante de nós.
É uma chance de sermos melhores do que somos, de ultrapassar o que julgávamos ser os nossos limites, de vencer, superar, alcançar.

A vida é sábia meus queridos e não adianta entender o conceito de que nada acontece por acaso se não o incorporamos verdadeiramente em nossas vidas. Saindo do vitimismo, passamos a observar o nosso entorno e ampliar a nossa percepção. Nos tornamos resilientes, aceitando com gratidão o que a vida nos traz.

Sintam-se sempre acompanhados nessa jornada; por mais que o mundo desabe aos seus pés, os amigos invisíveis estão ao seu lado, sempre. Fortalece-te desta forma e vive o que precisas viver.

Por mais desestruturado que possas estar, enche-te de coragem e segue de encontro à tua evolução.

Um dia olharas para trás e te emocionarás com a caminhada que trilhou. Então, finalmente poderás entender a verdadeira beleza e sabedoria da vida.

Deixe seu comentário